A secretária dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), Andrezza Coelho, recebeu, nesta sexta-feira (24/09), o superintendente do Sistema Socioeducativo do Ceará, Roberto Bassan, membros de sua equipe, diretores das unidades do Sistema Socioeducativo em Sobral e gestores da Coordenadoria de Assistência Social.
Na ocasião, Roberto Bassan afirmou que a visita tem como objetivo dialogar sobre ações em parceria e também na execução de projetos estaduais para egressos do sistema.
A Sedhas, por meio da Coordenadoria da Assistência Social, executa o programa de medidas socioeducativas em meio aberto no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas). Essas medidas são aplicadas pelo poder judiciário e cabe ao município fazer o acompanhamento dos adolescentes. Nesse tipo de medida, que pode ser liberdade assistida ou prestação de serviço à comunidade, o jovem é responsabilizado, mas não tem a privação de liberdade.
As medidas com privação de liberdade são responsabilidade do sistema socioeducativo do estado e são em duas modalidades: semiliberdade ou privação de liberdade.
Segundo Roberto Bassan, o diálogo com a secretária visa "aproximar as medidas em meio fechado com as medidas em meio aberto, para que haja diálogo na execução das ações do sistema socioeducativo do estado com as ações do município".
"Temos compartilhado ações intersetoriais com outros espaços da gestão municipal. Considero importante a chegada de vocês, do sistema socioeducativo do estado, para fortalecer esse diálogo", destacou a secretária Andrezza Coelho.