A secretária dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), Andrezza Coelho, visitou, nesta quarta-feira (20/10), a estrutura do Centro Dia da Pessoa Idosa, que deverá ser inaugurado em breve. Também acompanharam a visita, a secretária executiva da Sedhas, Emanuelle Carneiro, o coordenador da Assistência Social, Sávio Baiá, a assessora institucional, Steffanne Ribeiro, o coordenador administrativo-financeiro, Neto Torres e a gerente da Proteção Social Especial, Brígida Lima.
O Centro Dia da Pessoa Idosa, o primeiro do município, atenderá 50 idosos do bairro Sumaré e adjacências. Além de atividades coletivas, a unidade contará com atendimento especializado de terapeuta ocupacional, pedagogos, psicólogos e assistentes sociais, além de profissionais de nível médio.
"Com o aumento da expectativa de vida, o poder público precisa criar iniciativas que garantam o bem-estar da pessoa idosa e a garantia de condições dignas de vida. O Centro Dia chega com a missão de ofertar um serviço voltado para o acolhimento das demandas dessa população, que poderá ter um lugar para passar o dia, participar de atividades de convivência e receber um atendimento especializado por parte dos profissionais", destaca a secretária Andrezza Coelho.
Ainda pela manhã, a secretária e equipe visitaram a unidade de Acolhimento Institucional para Pessoas em Situação de Rua e o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).