A secretária dos Direitos Humanos e da Assistência Social, Andrezza Coelho, visitou, nesta segunda-feira (25/04), as novas instalações do Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (antigo Abrigo Domiciliar).
O objetivo da visita foi conhecer o novo espaço para promover melhorias, visando tornar a casa mais acolhedora para as crianças que a utilizam como lar temporário.
Acompanharam a visita, a secretária executiva da Sedhas, Emanuelle Carneiro, a psicóloga Steffanne Ribeiro e os servidores da unidade, Daniel Frausino e Mary Oliveira.
SOBRE A UNIDADE
O Acolhimento Institucional é um serviço municipal, ofertado há mais de 20 anos. A inserção de crianças na unidade é feita por meio de determinação de medida protetiva do Poder Judiciário, quando a família natural perde, provisória ou definitivamente, as condições para manter os filhos.
A unidade recebe crianças e adolescentes de sete a 17 anos e 11 meses. Para acolher as crianças de zero a seis anos, o município mantém termo de colaboração com o Abrigo São Francisco, da Associação Shalom.