A Secretaria da Educação de Sobral lançou, nesta quarta-feira (15/05), o edital da ampliação definitiva (incorporação de carga horária), para professores da rede municipal de ensino (edital nº 08/2024). As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas, exclusivamente, pela internet, de 20 de maio a 9 de junho de 2024.

A incorporação de carga horária é uma elevação, permanente, da carga horária de professores estáveis, devido à carência definitiva de profissionais. Poderão se inscrever na incorporação professores que já tiverem realizado a suplementação de carga horária em carência definitiva.

Entre os critérios estabelecidos pelo edital nº 08/2024 para a incorporação da carga horária estão: o exercício da carga horária suplementar de carência definitiva por, no mínimo, 6 semestres letivos intercalados, em unidade escolar da rede pública municipal de ensino de Sobral, em efetivo exercício docente; o exercício da carga horária suplementar de carência definitiva por, no mínimo, 4 semestres letivos consecutivos em unidade escolar da rede pública municipal de ensino de Sobral, em efetivo exercício docente; o exercício da carga horária suplementar de carência definitiva por, no mínimo, 4 quatro anos consecutivos em órgão da rede pública municipal de ensino de Sobral diverso da unidade escolar; o exercício a carga horária suplementar por, no mínimo, 4 quatro anos consecutivos em núcleo gestor de unidade escolar da rede pública municipal de ensino de Sobral.

A lista da incorporação de carga horária será formada em ordem decrescente de classificação, da maior para a menor pontuação. A Secretaria da Educação convocará os profissionais a depender da necessidade, conforme as escolas descritas nos anexos deste edital.

O resultado preliminar do processo de incorporação será divulgado no dia 4 de julho. Os candidatos desclassificados poderão interpor recurso de 5 a 8 de julho, por meio de e-mail. O resultado final será divulgado no dia 12 de julho.

Edital AQUI
Inscrição AQUI