A Secretaria da Educação de Sobral realizou, nesta segunda-feira (21/10), a entrega de novos materiais esportivos para todas as 24 escolas públicas municipais de ensino fundamental II (6º ao 9º ano).

Entre os itens adquiridos pela Secretaria da Educação estão bambolês, bola de basquete, bola de handebol, cones, e pula cordas. Os novos equipamentos irão compor as atividades de educação física das escolas, além de servirem para a prática de atividades de lazer.

“Esses materiais irão ajudar a garantir aos nossos estudantes a prática de atividades físicas e de lazer, levando mais esporte e saúde a todos”, afirma o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.

A aquisição tem como objetivo equipar as unidades escolares para utilização do material nas aulas de educação física, além de incentivar a participação dos estudantes em competições esportivas, tanto a nível municipal, como estadual e nacional.