A Secretaria da Educação de Sobral realizará, nesta quarta-feira (26/06), a lotação de 151 novos professores efetivos dos aprovados em concurso público (edital nº 01/2023). A lotação será realizada no auditório da Prefeitura de Sobral (Rua Viriato de Medeiros, 1250 - Centro), em horários estabelecidos para cada área de atuação.

Para realizar a lotação, os novos servidores municipais convocados deverão comparecer ao local solicitado portando documento oficial de identificação (RG, CNH ou Carteira de Trabalho).

Na quarta-feira, de 8h às 10h, será realizada a lotação dos professores de Língua Portuguesa; Matemática; Ciências; História; Geografia; Língua Inglesa; Educação Física; e Arte Educação. E de 10h às 12h, será realizada a lotação dos professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental anos iniciais (1º ao 5º ano).

CONCURSO PÚBLICO DE PROFESSORES

Foram oferecidas 700 vagas para o concurso. Destas, 260 foram destinadas para o cargo de professor de Educação Infantil e de Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), e 440 para o cargo de professor do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).
Para este concurso, as áreas específicas foram: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Língua Inglesa, Educação Física e Arte Educação, além de formação de cadastro de reserva.