A Secretaria da Educação de Sobral (SME) realizou, nos dias 6 e 7 de maio, quatro oficinas para elaboração da política de educação integral, como parte do programa “Sobral 100% Educação Integral”, que vai abranger todas as escolas do município e do estado, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, atendendo cerca de 43 mil estudantes.

As oficinas aconteceram em parceria com o Centro Lemann de Liderança para Equidade na Educação e tiveram mediação da diretora-executiva do Centro, Anna Penido. Elas foram realizadas a partir das orientações estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC), bem como de outros modelos estabelecidos de educação integral.

A proposta das oficinas foi pensar na forma que o município de Sobral irá construir os documentos orientadores para a implementação da política de educação integral. A política elaborada, que terá um caráter democrático, tem como princípio garantir a representatividade de todos os envolvidos (técnicos da Secretaria da Educação de Sobral, gestores, educadores, pais, universidade, conselho municipal de educação e demais parceiros do projeto).

As quatro oficinas foram realizadas com as equipes administrativas da SME (1 oficina) e com as equipes pedagógicas da SME (3 oficinas). A partir delas, será criado um cronograma de ações para elaboração do documento.

Facebook
YouTube