A Secretaria da Educação de Sobral realizou, na quinta-feira (21/10), na Câmara Municipal de Sobral, a premiação das Olimpíadas Sobralenses de Matemática, de Língua Portuguesa, de Ciências Humanas, de Ciências da Natureza e de Astronomia e Astronáutica. Na ocasião, foram concedidas medalhas para professores e estudantes representantes das 49 escolas municipais participantes da competição.

“Por conta da pandemia, em 2020 nós realizamos de maneira virtual a primeira edição das Olimpíadas de Sobral. Mesmo após tantas experiências com outras olimpíadas, criamos uma iniciativa nossa, de incentivo aos estudantes e aos professores interessados por olimpíadas, que criasse o espírito de protagonismo no estudante em relação ao aprendizado”, afirmou o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.

Os estudantes do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental Regular e da Educação de Jovens e Adultos da rede pública conquistaram 7.629 medalhas de ouro, prata e bronze, além de 1.654 menções honrosas.

Todas as competições foram realizadas de forma on-line em duas fases, de setembro a dezembro de 2020, e contaram com mais de 32 mil inscrições. O objetivo das Olimpíadas Sobralenses é identificar jovens talentos, despertar e estimular o interesse dos estudantes pela investigação, além de exercitar a resolução de problemas.

3º SABERES

No evento, ainda foram realizadas as entregas das certificações para os premiados no 3º Saberes - Encontro de Educadores de Sobral. Foram premiados os autores dos melhores relatos de experiências educacionais exitosas, desenvolvidas por educadores da rede pública municipal de ensino de Sobral, neste período de distanciamento social físico.

A programação contou ainda com a entrega de placas de homenagem aos professores Inspiradores, premiados a partir de relatos de vivências significativas enviados por pais e estudantes de todas as escolas municipais de Sobral. A comissão organizadora do 3º Saberes elegeu os quatro melhores relatos.

“O Saberes é um evento que já tem história em Sobral. Nós celebramos o mês do professor com uma grande programação e o Saberes faz parte desse movimento de reconhecimento que a Secretaria da Educação e a Esfapege têm com o corpo docente. O Saberes foi realizado nesta edição de forma híbrida. Parabenizo as famílias presentes, professores e a todos os homenageados nesta tarde”, comentou o diretor-presidente da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), Amaury Gomes.

O evento faz parte da programação especial em comemoração ao mês do professor, que contou também com a posse de professores e orientadores educacionais concursados.

Estiveram presentes na solenidade coordenadores, gerentes e técnicos da Secretaria da Educação de Sobral e da Esfapege, além de amigos e familiares dos homenageados.

Facebook
YouTube