Para homenagear os educadores municipais, a Secretaria da Educação promoverá, de 15 a 20 de outubro, a I Semana do Professor de Sobral. Será oferecida ampla programação cultural e científica, além de homenagens, entrega de menções honrosas aos professores, jantar, shows musicais e o "Outros Olhares: Encontro de Educadores de Sobral".

O evento terá início, nesta segunda e terça-feira (15 e 16/10), a partir das 18 horas, com shows musicais e científicos, no Planetário de Sobral. Participam professores e familiares.

Na quarta-feira (17/10), às 19 horas, será homenageado um professor de cada escola com certificado de honra ao mérito, durante sessão especial na Câmara Municipal.

Um jantar será oferecido aos professores na quinta-feira (18/10), às 19 horas, no Palace Buffet.

Para comemorar os resultados da Educação de Sobral, na sexta-feira (19/10), a partir das 20 horas, um show será realizado na Margem Esquerda, para professores e público em geral.

Encerrando a programação, no sábado (20/10), o evento “Outros Olhares: Encontro de Educadores de Sobral”, oferece palestras, minicursos, workshops, oficinas e sessões científicas, das 7h30 às 13h, na Universidade Federal do Ceará (UFC), campus Mucambinho.