A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação, realizou, na tarde desta quarta-feira (27/09), uma reunião com diretores das escolas municipais e estaduais do município, técnicos da Secretaria e representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e da Guarda Municipal. No encontro, foram discutidas o início de ações intensivas de articulação, acompanhamento e monitoramento de demandas de segurança nas escola e em seu entorno.

O objetivo é promover uma cultura de paz, maior segurança aos profissionais e estudantes, fortalecer os vínculos entre escola, comunidade e os agentes de segurança, além de orientar as escolas a como combater os boatos e as notícias falsas (Fake News) pelas redes sociais.