A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação, realizou, na noite desta quinta-feira (16/05), a entrega do prêmio Aprender Melhor 2024 aos educadores e às escolas municipais que alcançaram as metas de aprendizagem estabelecidas no último ano. O evento aconteceu na Vila Olímpica (bairro Expectativa) e contou com a presença do prefeito de Sobral, Ivo Gomes; e do secretário da Educação, Herbert Lima.

Além disso, foi realizada uma solenidade em homenagem às escolas municipais de Sobral pelos resultados alcançados no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) de 2023, no qual o município conquistou o 1º lugar entre as cidades com mais de 100 mil habitantes.

Ivo Gomes disse sobre a felicidade por estar entregando o Prêmio Aprender Melhor: “Parabéns a todos pelo prêmio. Eu sei que o que alimenta vocês é o reconhecimento da população de Sobral, do Estado do Ceará, do Brasil e, ultimamente, o reconhecimento internacional. Agradeço por tudo que vocês educadores têm feito por Sobral”, comemorou o prefeito.

Ao todo, foram premiadas com o Aprender Melhor 2024 13 escolas municipais e 16 Centros de Educação Infantil que, juntos, receberam 29 troféus, 152 medalhas e premiação em dinheiro, no valor de aproximadamente R$ 270 mil. Foram contemplados com o prêmio 16 secretários escolares, 16 coordenadores pedagógicos, 16 diretores e 103 professores.

O Prêmio Aprender Melhor é um reconhecimento pelo esforço dos professores e membros do núcleo gestor das unidades escolares, diretores escolares, coordenadores pedagógicos e secretários escolares, que se destacaram durante o ano letivo, em favor da aprendizagem dos alunos das escolas da rede municipal de ensino de Sobral.

Esta é a oitava edição do Prêmio Aprender Melhor realizada durante a gestão do prefeito Ivo Gomes. O prêmio que nós entregamos hoje é o resultado da avaliação externa do município, que através do alcance dos indicadores se materializa neste momento. Parabenizo e agradeço a todos os educadores de Sobral que contribuíram para o desenvolvimento da aprendizagem de nossos estudantes”, disse o secretário Herbert Lima.

Já no prêmio de reconhecimento pelos bons índices obtidos no IOEB de 2023, foram reconhecidas, com placas de homenagem, todas as 87 escolas municipais e Centros de Educação Infantil de Sobral. Com nota 6.2, Sobral mais uma vez superou as médias estadual (5,5) e nacional (5,1) no IOEB.

Confira mais fotos AQUI