A Secretaria da Educação de Sobral (SME), em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), realizou, na última semana, o “VI Saberes: Encontro de Educadores de Sobral”, que este ano teve como tema “Educação integral: inovação e criatividade, transformando o tempo de qualidade em experiências significativas”.

O evento contou com a presença virtual do secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima; do diretor-presidente da Esfapege, Amaury Gomes; de gerentes e técnicos da SME, de técnicos da Esfapege, além de professores, coordenadores pedagógicos e diretores das escolas municipais e Centros de Educação Infantil (CEI).

De forma virtual, Herbert Lima fez a abertura do evento e agradeceu aos educadores do município pela participação e engajamento dos educadores de Sobral no evento: "mesmo não estando presencialmente em Sobral, eu fiz questão de participar desse momento, porque o Saberes é muito relevante e marcante para a nossa rede pública municipal. E agradeço a todos pela participação", pontuou.

O VI Saberes contou com duas palestras: “Educação integral: inovação e criatividade, transformando o tempo de qualidade em experiências significativas”, ministrada por Vânia Girão; e "Conectando saberes: educação integral na formação de cidadãos para um tempo de qualidade", ministrada por Ana Cláudia Farias.

Ainda como parte do evento, aconteceu a entrega simbólica, para 3 escolas, de placas de reconhecimento pelo desempenho alcançado no Prêmio Escola Nota Dez no biênio 2022-2023. Posteriormente, todas as escolas e CEIs receberam a placa de homenagem.

Foi realizada ainda, de forma virtual, a apresentação de trabalhos científicos, como parte da programação do VI Saberes, por educadores da rede municipal de ensino. Em seguida, os trabalhos mais bem avaliados foram premiados durante a cerimônia oficial do evento.

Facebook
YouTube