Com o apoio da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), o Dia do Desafio 2024 será realizado nesta quarta (29/05). A 30ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos terá como tema “Se Joga no Desafio”.

Nesta edição, a partir do movimento Cidades Saudáveis, criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a campanha pretende ampliar as discussões sobre os conceitos de atividade física recreativa, atividade física utilitária e sobre os modais de locomoção que, hoje, dizem muito sobre a saudabilidade e funcionalidade de uma cidade.

A ação também é promovida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e pelo sistema Fecomércio.

HISTÓRIA

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e difundido mundialmente pela Association For International Sport for All (Tafisa), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

Em 1995, foi a vez do Sesc São Paulo passar a coordenar as atividades da campanha no Brasil. Anos depois, na América Latina e, posteriormente, em todo o continente americano.

O evento também conta com o apoio da International Sport and Culture Association (ISCA) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Local: Praça de Cuba (Centro)

7h às 12h - Aulão de ritmos e ginástica (Sesc)

Local: Vila Olímpica Sul (Dom José)

7h às 11h e 14h às 20h - Musculação