A Secretaria da Saúde de Sobral, por meio da Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia (ESP-VS), realizou, durante o mês de março, oficinas de educação permanente em saúde, envolvendo 258 profissionais que atuam no Sistema de Saúde de Sobral.

As oficinas tiveram como temáticas: realização de testes rápidos e sífilis adquirida, acolhimento e organização dos processos de trabalho, prevenção do câncer de colo uterino, indicadores de saúde bucal na APS e sistema de gestão da assistência farmacêutica.

“A Educação Permanente em Saúde possibilita a qualificação dos trabalhadores, por meio da formação e transformação de suas práticas profissionais, refletindo na melhoria da assistência à saúde dos usuários do sistema de saúde municipal”, destacou o professor Osmar Neto, diretor da ESP-VS.

O momento foi facilitado em parceria com a Câmara Técnica de Educação Permanente da Atenção Primária à Saúde (APS), a Coordenação de Atenção Especializada e a Coordenação da Assistência Farmacêutica.

A capacitação dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) tem sido um compromisso da gestão municipal, buscando aprimorar cada vez mais a atenção à saúde no município. Participaram profissionais enfermeiros, auxiliares e técnicos de saúde bucal, cirurgiões-dentistas, atendentes de farmácia e farmacêuticos, de acordo com a área de atuação.

Facebook
YouTube