Na última quinta-feira (16/11), aconteceu, na Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia (ESP-VS), o lançamento da Linha de Cuidado em Saúde para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus Familiares, publicado por meio da Editora Saboia.

O documento foi produzido pelo Grupo Técnico Intersetorial, constituído por profissionais do Sistema de Saúde de Sobral, instituições de Ensino Superior, pais e familiares de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O objetivo da linha de cuidado é qualificar a assistência ofertada às pessoas com TEA e seus familiares, no âmbito do Sistema de Saúde de Sobral. Além disso, o documento busca dar subsídio para a concretização da Lei Municipal n.º 2.207, de 19 de janeiro de 2022, que dispõe sobre a Política Pública Municipal para garantia, proteção e ampliação dos direitos das pessoas com TEA e seus familiares.

O lançamento contou com a presença de profissionais do Sistema Municipal de Saúde de Sobral; de pessoas com TEA, seus pais e familiares; da coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial, Bruna Kérsia; da professora da Universidade Estadual Vale do Acaraú, Cibelly Freitas; da professora da Escola de Saúde Pública, Karina Oliveira; e dos docentes responsáveis pelo Núcleo de Educação Permanente da ESP-VS.