A Unidade de Vigilância de Zoonoses realizou, na última quarta-feira (29/08), a 7ª Reunião do Comitê Municipal de Gestão Integrada de Enfrenamento às Arboviroses (dengue, zika e chikungunya). Participaram supervisores de campo dos Agentes de Combate a Endemias (ACE) e representantes das secretarias do Urbanismo e Meio Ambiente e dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social, da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), da Ação Social e do Conselho Municipal de Saúde.

Na reunião, foram apresentados os índices de infestação pelo mosquito Aedes aegypti por bairro, bem como discutidas as estratégias de combate e prevenção ao vetor. Com o objetivo de proporcionar maior conforto e segurança para os ACE durante os trabalhos em campo, foi realizada ainda a entrega de materiais aos agentes como protetor solar, meias, fardamento e mochilas que substituirão as bolsas laterais antes utilizadas.