A Secretaria da Saúde, através do Programa Saúde na Escola (PSE), realizou, nessa quarta-feira (09/05), uma oficina de planejamento, junto à Secretaria da Educação, com o objetivo de propiciar a sustentabilidade das ações do programa. Durante o evento, realizado no Centro de Educação à Distância (CED), foi elaborado um plano que define ações pactuadas entre saúde e educação a serem desenvolvidas.
A gerente do programa, Glauceni Nunes, falou sobre a importância da oficina. “Essa ação é muito importante para articulação e a integração entre a Rede de Atenção Básica de Saúde do município e as escolas”, Glauceni ainda enalteceu o trabalho dos profissionais envolvidos nessa intersetorialidade. “Essa oficina vem fortalecer esse vínculo saúde escola, pois envolve profissionais das duas áreas em um único objetivo, que é levar saúde e bem estar para todos os alunos”, falou a gerente.
Estiveram presentes diretores das escolas da rede pública, gerentes dos centros de saúde da família, agentes comunitários de saúde e professores, além de representantes da Secretária dos Direitos Humanos, do Centro de Referência em Infectologia de Sobral, da Brinquedoteca, do Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas, da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, da Odontologia, da Saúde Mental, do Cras e Creas, da 11ª Cres de Saúde, da Vigilância em Saúde, da Coordenadoria de Políticas sobre Drogas, do Comitê Territorial e da Academia da Saúde. Participaram ainda, residentes multiprofissionais de saúde da família e acadêmicos de Enfermagem, Psicologia, Nutrição e Odontologia.