A Secretaria da Segurança Cidadã, por meio da Coordenadoria de Diagnóstico e Cultura de Paz, realizou, nesta quarta-feira (27/10), uma visita ao Residencial Jatobá, levando o projeto “Mediação em Ação”, que busca fortalecer a aproximação entre a mediação de conflitos e a comunidade.
O encontro teve a participação de representantes do Núcleo de Mediação Comunitária (Numec). Foi feita uma apresentação sobre mediação comunitária, o papel do Numec e do mediador, as vantagens da mediação e como obter atendimento. Também houve explicação sobre os tipos de conflitos que podem ser mediados.
“É muito importante que essas informações cheguem a mais pessoas, pois o acesso à justiça se torna mais efetivo. Além disso, há um fortalecimento do diálogo entre a gestão pública e a comunidade, que deve ser visto como um instrumento de transformação social pautado na liberdade e na igualdade de condições”, explicou Thais Amorim, gerente da Célula de Mediação e Justiça Restaurativa.
As visitas da Coordenadoria de Diagnóstico e Cultura de Paz têm sido realizadas, mensalmente, visando trazer informações, ouvir os moradores e aproximar a gestão municipal e os moradores desse residencial.