A Coordenadoria de Cidadania da Secretaria da Segurança Cidadã esteve reunida, na sexta-feira (24/09), com representantes dos Centros Socioeducativos de Sobral. Durante a reunião, foram tratadas parcerias no âmbito do Projeto Jovem Guarda em 2022. O objetivo é promover ações em conjunto com os jovens egressos do sistema socioeducativo.
Na oportunidade, foi apresentado o programa Jovem Guarda, elencando os principais pontos na construção do novo formato para 2022. Também foram realizadas visitas aos Centros Socioeducativos com as equipes das coordenadoria da Cidadania e Diagnóstico e Cultura de Paz para aproximação com os jovens e as atividades realizadas no espaço.
“Muito boa essa aproximação para esclarecer algumas dúvidas que tivemos ao pensar na estruturação do projeto. Que a gente consiga articular ações a partir do próprio jovem e não para o jovem”, finalizou Emanuelle Carneiro, coordenadora da Cidadania.
JOVEM GUARDA
Criado em 2018, com atividades semestrais, o projeto visa contribuir na formação humana, intelectual, profissional, cívica e sociocultural dos jovens de 14 a 19 anos, promovendo seu desenvolvimento e auxiliando na formação de seu caráter.