Na última segunda-feira (22/01), a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Agrário, realizou a distribuição de 22 mil raquetes de palma forrageira para cinco famílias agricultoras dos distritos de Taperuaba e Bilheira. A expectativa é que até o final de janeiro também sejam entregues 60 mil mudas para os distritos de Jaibaras, São José do Torto, Caracará, Aracatiaçu e Aprazível.

O insumo é fornecido por meio do programa Hora de Plantar, do Governo do Estado do Ceará, para ser replantado como muda e servir como uma alternativa de alimentação para o rebanho na época da estiagem. Para receber, os produtores atendidos pela STDE contribuíram com o valor simbólico estipulado pelo programa.

Além da distribuição de sementes e mudas, o programa Hora de Plantar contribui para a recomposição vegetal de áreas sujeitas à desertificação. A iniciativa é coordenada pelo Governo do Ceará e a distribuição é feita em parceria com a STDE, por meio da Coordenadoria do Desenvolvimento Agrário, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Sobral (STRAAF).

Mais informações: (88) 36142555

Assessoria de Comunicação da STDE
Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos

Facebook
YouTube