A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizaram, nesta segunda-feira (20/05), no Centro de Convenções, a abertura da Semana do MEI 2019. Na ocasião foi realizado um seminário voltado para o fomento do empreendedorismo. Realizado em parceria com o CrediAmigo, INSS e Receita Federal, o evento reuniu cerca de 100 pessoas, entre microempreendedores individuais e potenciais empreendedores.

A Semana do MEI acontece até o dia 24 de maio, na sede e distritos de Aracatiaçu e Taperuaba, com capacitações gratuitas, como oficinas, palestras, e orientações técnicas, que terão como foco auxiliar empreendedores que querem se tornar MEI, com o objetivo de incentivar a formalização, além de ajudar os empreendedores a melhorarem seus negócios, com orientação sobre gestão, inovação, finanças e benefícios do MEI.

Estiveram presentes o secretário da STDE, Inácio Ribeiro; a analista do Sebrae Sobral, Mariana Cavalcante; o auditor fiscal da Receita Federal, Paulo Sérgio Miranda; representando o Programa de Educação Previdenciária do INSS, Robertson Aragão; o gerente de finanças do CrediAmigo/BNB, Charles Diniz; e o delegado do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Vicente Gomes.