Técnicos da Coordenadoria de Desenvolvimento Agrário, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), realizaram, na última terça-feira (07/11), orientação sobre controle de pragas em hortaliças e frutas para produtores da Fazenda Lagoa, no distrito de Taperuaba. A ação teve como foco a produção de alimento de qualidade e a geração de renda para o agricultor familiar da região.

Segundo o gerente de Produção e Comercialização, Bruno Stefano, o trabalho proporcionou a identificação e o ajuste de falhas de manejo dos produtores assistidos pela STDE, melhoramento na adubação e no controle de pragas por meio de defensivos biológicos e naturais.

“Esse trabalho é muito importante, pois estamos levando conhecimento para os agricultores familiares e ajudando a melhorar ainda mais a produção da nossa região. A STDE está sempre em busca de uma maior produtividade, alimentos bons, foco no não uso de agrotóxicos e principalmente renda para o agricultor familiar”, ressalta Bruno Stefano.

Além de Taperuaba, até o momento, o trabalho também foi realizado nos distritos de Aprazível, Jaibaras, São José do Torto e Rafael Arruda, contemplando ao todo 22 produtores. Dentre as explicações, foram destaque o manejo do tomate, mamão, pimentão, coentro e cebolinha.

Outras informações: (88) 3614-2555

Assessoria de Comunicação da STDE
Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos

Facebook
YouTube