A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) realizou, na última quarta-feira (20/12), uma ação de vacinação contra clostridioses em ovinos, na Fazenda Jurema, na localidade de Bom Jesus, distrito de Taperuaba. Na ocasião, foram vacinados 44 animais e realizado aconselhamento técnico sobre o manejo sanitário preventivo para os agricultores locais.

“Quando chegamos na propriedade o produtor relatou que teve um número significativo de mortalidade dos ovinos e após orientação técnica e tratamento por antibioticoterapia a saúde dos animais melhorou e agora foi o momento da vacinação. Ficamos felizes pelo êxito e a coordenadoria de desenvolvimento agrário irá continuar fazendo essas ações para ajudar o produtor e prevenir doenças na nossa região”, esclarece o gerente de Produção e Comercialização da Coordenação de Desenvolvimento Agrário, Bruno Stefano Valente.

As clostridioses são doenças causadas por bactérias, como tétano e botulismo, que podem causar a morte súbita dos animais. A prevenção é essencial, pois a proliferação dessas doenças costuma afetar rebanhos inteiros, causando prejuízos econômicos aos criadores, entre outros danos.

Para receber orientação e apoio para vacinação e vermifugação, os produtores interessados devem entrar em contato com a STDE, pelo telefone (88) 3614-2555 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Facebook
YouTube