O secretário do Trânsito e Transportes, Kaio Dutra, acompanhado da secretária executiva, Lia Pontes, recebeu, na terça-feira (23/08), na sede da Setran, o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Sobral e seus representantes para tratar da implantação do aplicativo “Mototáxi Sobral” e apresentar suas funcionalidades.
Durante o encontro, foram apresentadas as sistemáticas de funcionamento do aplicativo para que possa ser realizada a sua regulamentação nos termos da legislação municipal. A gerente de Regulamentação de Transportes, Isis Cunha, destaca que o aplicativo vai trazer um ganho positivo para a população, “tendo em vista que o passageiro já vai ter, além das várias formas de pagamentos, a ciência do valor da corrida no ato que ele solicita”.
Acompanhando os avanços tecnológicos, o aplicativo “Mototáxi Sobral” será mais uma opção na mobilidade de Sobral, fazendo frente a outros aplicativos que oferecem a opção de solicitar viagens pelo celular.
Para o secretário Kaio Dutra, com o aplicativo, “os mototaxistas passarão a ocupar outros locais onde antes era mais difícil de conseguir uma corrida”, além de proporcionar mais comodidade aos passageiros.
ENTREGA DAS NOVAS BATAS
Atendendo a uma solicitação do Sindicato, a Secretaria do Trânsito e Transportes, por meio da Coordenadoria da Mobilidade Urbana, dobrou o número de convocados para o recebimento dos novos coletes de identificação. A partir desta terça-feira (23/08), serão chamados 40 mototaxistas, diariamente, até o término das entregas.
Para o recebimento das novas batas, é necessário apresentar um documento de identificação oficial com foto (de preferência a CNH), a bata antiga e o QR Code que atesta a validação do cadastramento afixado no veículo.
Também participaram da reunião, o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Sobral, José Gerardo de Araújo (Ray); o diretor-financeiro, Sávio Sousa Araújo; o secretário do Sindicato, Lucas Kennan Mendes Araújo; o diretor de comunicação, Francisco Delano de Carvalho; e o diretor-administrativo, Cleogildes Gomes Gabriel; além do coordenador da Mobilidade Urbana, Vitor Melo; da gerente de Regulação de Transportes, Isis Cunha e do gerente de Fiscalização, Bruno Melo.