Nesta quinta-feira (4/04), dentro da programação da IV Semana Municipal de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista, a Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social realiza a entrega de 148 carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), na Casa da Cultura.

Segundo a secretária Emanuelle Carneiro, "a carteira é importante para identificar e para garantir a prioridade das pessoas com TEA no atendimento e no acesso a vários direitos".

A Sedhas informa que está entrando em contato com a família das 148 pessoas, logo, apenas quem receber ligação ou mensagem deve comparecer nesta quinta-feira. Reforça-se ainda que caso o responsável pela pessoa não consiga comparecer nesta data e local, pode procurar a carteira a partir de segunda-feira (8/04), na sede da secretaria (Avenida Dr Guarany, 364 - Jocely Dantas, ao lado do SAMU).

Desde 2022, com a aprovação da Lei Municipal 2204 que cria a Política Municipal, o município vem fazendo a entrega dessas carteiras. Com essa nova remessa prevista, em pouco mais de uma ano, teremos mais de 620 emitidas e entregues a essas pessoas.