A secretária dos Direitos Humanos e da Assistência Social, Andrezza Coelho, recebeu, nesta quinta-feira (27/06), o coordenador da Casa Acolhedora de Sobral, Kayo Menezes, para discutir o fortalecimento da parceria entre as instituições.

Mantida pelo Instituto Trevo de Quarto Folhas, a Casa Acolhedora oferta atendimento às mães dependentes químicas e suas crianças. Dentre as parcerias com a gestão, a instituição recebe recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e funciona atualmente em um espaço cedido pela gestão municipal.

No encontro, ficou encaminhado que a Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas) ofertará apoio para ações e parcerias que visem melhorar a capacidade de organização econômica das mulheres acompanhadas pela Casa. O próximo passo será a realização de visitas técnicas pelos servidores da pasta para conhecer melhor as mulheres e as atividades que já realizam.