A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por meio da Coordenadoria dos Direitos Humanos e Câmara dos Vereadores de Sobral, promoveu uma audiência pública popular sobre políticas para a comunidade LGBT. O evento foi realizado no encerramento das atividades da 2ª Semana da Diversidade de Sobral.

"Promovemos um debate importante acerca das políticas públicas, legislação e direitos para a população LGBT em um momento de suma importância, ocupando a casa do povo para discutir sobre uma população ainda tão invisibilizada, além de homenagear pessoas de destaque pelas contribuições ao movimento LGBT sobralense", afirmou Chiquinho Silva, coordenador dos Direitos Humanos da Sedhas.

A 2ª Semana da Diversidade aconteceu de 27 de agosto a 01 de setembro e teve como ponto central das discussões os direitos da comunidade LGBT. No início da semana, a Coordenadoria dos Direitos Humanos lançou a campanha “Cidadania tem nome: o que eu escolhi para mim”, que trata sobre o uso do nome social e retificação nominal pelas pessoas transgêneros.

A audiência foi promovida com o apoio do vereador Romário Araújo. Também esteve presente no evento o vereador Zezão, representando a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Municipal.

Fotos AQUI
Outras informações AQUI