A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por meio da Coordenadoria dos Direitos Humanos, participou, na sexta-feira (08/06), da Audiência Pública do Orçamento Participativo da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará, realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STTR) de Tianguá.

"As audiências do Orçamento Participativo da Defensoria Pública são um importante espaço para dar voz à população que luta pelo direito de acesso à justiça e à melhoria dos serviços da instituição, que luta pela garantia de direitos fundamentais. O sindicato é um símbolo de luta e conquistas. Em vista disto, não tinha lugar mais apropriado para a intenção da audiência que é de ouvir os anseios, desejos e apontamentos de como o povo quer uma Defensoria Pública", pontuou o coordenador dos Direitos Humanos, Francisco Silva.

Líderes religiosos, instituições não-governamentais e lideranças comunitárias de Sobral também participaram da audiência. Na ocasião, a Defensoria apresentou reivindicações feitas em orçamentos anteriores que se tornaram realidade. Uma destas é o projeto "Defensoria em Movimento", que esteve de passagem por Sobral no último fim de semana.

Facebook
YouTube