A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por meio da Coordenadoria dos Direitos Humanos (CDH) participa, desde quarta-feira (06/06), do VIII Congresso Nacional de Direito LGBTI. O evento é realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Ceará (OAB-CE), e Comissão Nacional da Diversidade Sexual e Gênero da OAB Federal, em Fortaleza, e é destinado ao público da advocacia, profissionais de áreas afins e estudantes.

A Sedhas é representada no evento pelo supervisor de Núcleo da Célula da Diversidade Sexual da CDH, Rogers Saboia. O servidor participou da mesa de abertura do evento e recebeu, ao final, juntos com outros componentes, uma homenagem com troféu de participação no evento. A abertura contou ainda com apresentação cultural e palestra com Dimitri Sales, ex-secretário de Diversidade de São Paulo.

Em sua fala, Rogers destacou a importância de se efetivar a legislação em prol da comunidade LGBTI, sobretudo no estado do Ceará, o terceiro do Brasil em número de crimes contra a população. "O objetivo do congresso é discutir a busca por uma legislação efetiva que ampare a comunidade LGBTI, pois hoje só temos garantido o direito à união estável. Em termos de segurança, ainda aguardamos, por exemplo, a punição a casos de violência contra a população LGBTI", disse Rogers.

O congresso se encerra nesta sexta-feira (08/06).

Facebook
YouTube