A secretária das Finanças de Sobral, Socorro Oliveira, ministrou nesta terça-feira (08/05) uma palestra sobre a Reforma Tributária e as mudanças que ela trará para os municípios. O momento teve como público-alvo os colaboradores da Prefeitura de Sobral e contou com a presença do chefe do Gabinete do Prefeito, David Duarte, e do secretário do Planejamento e Gestão, Ramom Carvalho.

A palestra apresentou a linha do tempo da Reforma tributária e trouxe as principais mudanças na tributação: Os impostos federais IPI, PIS e Cofins serão substituídos pela Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e Imposto Seletivo, ao passo que os atuais ICMS (estadual) e ISS (municipal) serão substituídos pelo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).

A secretária Socorro Oliveira faz parte do grupo de trabalho da Confederação Nacional de Municípios (CNM), representando o município de Sobral, que está participando das discussões e da redação de textos do projeto da Lei Complementar sobre a reforma. No momento, ela destacou a importância da palestra para manter a equipe atualizada e preparada para as mudanças.