As secretárias Andrezza Coelho (Direitos Humanos e da Assistência Social) e Emanuela Leite (Segurança Cidadã) reuniram-se, na última terça-feira (15/02), com Nara Góes, representante da organização não governamental Luta Pela Paz no Ceará.

Durante o encontro, dentre outras questões, esteve em debate o acompanhamento dos jovens que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto e dos que estão incluídos no projeto Virando o Jogo - Superação.

A organização Luta Pela Paz tem um trabalho de prevenção à violência no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Em novembro de 2021, o prefeito Ivo Gomes, as secretárias Andrezza e Emanuela, dentre outros gestores municipais, visitaram a sede do projeto.

Desde 2018, o estado do Ceará mantém parceria com a organização Luta Pela Paz, objetivando trabalhar com a juventude a prevenção à violência, por meio de ações de impacto coletivo e tendo como estratégias o esporte, a educação e ações de desenvolvimento pessoal.

O programa de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto é executado pelo município, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas), sob demanda do poder judiciário. Já o projeto Virando o Jogo é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, por meio da Vice-Governadoria, executado pela Sedhas, por meio da Unidade de Gerenciamento de Projetos de Prevenção de Violências (UGPPV). O projeto oferece oportunidades para jovens que estejam fora da escola e do mercado de trabalho, buscando a sua reinserção social.

Facebook
YouTube