A convite da Universidade de Canoinhas, que visa melhorias na qualidade da educação regional, o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, proferiu nesta terça-feira (16/07), em Santa Catarina, a palestra de abertura do II Seminário Nacional e IV Seminário Regional sobre Educação e Desenvolvimento Regional, onde compartilhou a experiência educacional de Sobral.  

Sobral chegou ao nível em que está hoje com escolas classificadas por indicadores internacionais, com Ensino Superior comparado ao de colégios europeus, graças às políticas públicas que estão sendo desenvolvidas desde 1997. São 30 mil alunos distribuídos em 61 unidades escolares.  O município alcançou o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017 do Brasil nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, com nota 9,1 e 7,2, respectivamente, entre mais de cinco mil municípios avaliados no país.

Na ocasião, o secretário falou sobre "A experiência educacional de Sobral – 22 anos: a melhor rede de educação pública do Brasil", na qual ele apresenta a política de ensino e as novas iniciativas educacionais de Sobral, como os Laboratórios FabLearn, o desempenho dos estudantes sobralenses no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes – Pisa para Escolas, além dos próximos desafios de Sobral, como a implementação de novos currículos de Língua Portuguesa e Matemática e a elaboração do novo currículo de Ciências.

O seminário é promovido pela Secretaria de Educação do Município de Canoinhas e pela Universidade do Contestado (UnC), por intermédio do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional. O evento acontece até o dia 19 de julho, no auditório do Santa Catarina Plaza Hotel.

Facebook
YouTube