No fim de fevereiro, o Secretário de Finanças da Prefeitura de Sobral, Ricardo Teixeira, apresentou, na Câmara Municipal, a evolução das receitas e despesas, valores alcançados e as metas atingidas referentes ao 3º quadrimestre de 2017. A ação se deu em cumprimento ao artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal. Estiveram presentes os vereadores Paulo Vasconcelos (PDT), presidente da Câmara, e Rogério Arruda (PP), além da contadora da Prefeitura de Sobral, Maria de Fátima Vasconcelos.

Na ocasião, Ricardo Teixeira explanou sobre as instruções de transparência da gestão fiscal, falou sobre os planos, orçamentos e leis de diretrizes orçamentárias, prestação de contas, relatórios resumidos da Execução Orçamentária e o Relatório de Gestão Fiscal, bem como apresentou suas versões simplificadas. Também foi feita amostragem e um comparativo entre os anos de 2016 e 2017 da receita total de ICMS, FPM, ISS, ITBI e IPTU.

Ficou acertado a ampla divulgação dos instrumentos de transparência da gestão fiscal (também em suas versões simplificadas), inclusive nos meios eletrônicos de acesso público.

Facebook
YouTube