O secretário em exercício do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Bruno Gomes, juntamente com a gerente de Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos Locais e Economia Solidária, Livramento Albuquerque, participou do seminário “Perspectivas de reconstrução da política nacional de economia popular e solidária: construindo o sistema nacional de economia solidária” e da Conferência Nacional Extraordinária de Economia Solidária. Os eventos aconteceram em Fortaleza, na última semana, no auditório Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC).

Organizado pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho, com a participação do atual Secretário Nacional de Economia Popular e Solidária (SENAES), do Ministério do Trabalho e Emprego, Gilberto Carvalho, o evento marcou os compromissos futuros do Governo Federal com a economia popular e solidária com os municípios.

Dentre os principais pontos destacados, estão a oferta de qualificação profissional dos empreendimentos econômicos solidários e a disponibilização de recursos para organização de feiras e eventos.

A economia solidária de Sobral é destaque a nível nacional e  vários fatores contribuem para esse cenário. Além de termos mais de dez anos de atuação e condução desta política, conseguimos firmar uma lei municipal de economia solidária e um conselho para deliberar ações de ampliação e abrangência. Participar deste momento foi muito importante, pois também tivemos a oportunidade de colocar Sobral em maior visibilidade a nível de estado e federal, além de aproveitar o momento para também auxiliarmos na reconstrução da economia solidária do país”, explica Bruno Gomes.

Facebook
YouTube