O secretário dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), Júlio Alexandre, recebeu nesta terça-feira (13/06), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral (Sindsems), Gilvan Azevedo, e a diretora de Saúde e Previdência Social, Jane Mesquita. Participou ainda da reunião o coordenador Jurídico da Sedhas, Rafael Viana.
Na ocasião, o secretário aproveitou para falar sobre melhorias promovidas pela gestão municipal na área dos recursos humanos e sobre a criação da carreira de especialista em políticas públicas sociais, que serão contratados por meio do concurso público de provas e títulos destinado ao provimento de 124 cargos efetivos, dos quais 62 vagas são destinadas para profissionais que irão atuar na Sedhas.
O secretário escutou as reivindicações e sugeriu aos representantes do sindicato a abertura de um canal de discussão entre a instituição e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). "O diálogo com a entidade representativa dos servidores fortalece a gestão e o município, na medida em que estabelece metas para ambas as partes, o que faz parte do modelo de governança implantado pelo prefeito Ivo Gomes", destaca o secretário Júlio Alexandre.