Nesta quinta-feira (26/11), a secretária Marília Ferreira Lima (Urbanismo e Meio Ambiente) e o secretário Herbert Lima (Educação) participaram, de modo virtual, do curso de formação de educadores do Projeto Escola Verde. Em sua sétima edição, o curso abordou o tema ‘’Relatos de projetos em educação socioambiental’’.

Professores da rede municipal de ensino de Sobral também participaram do curso e apresentaram projetos desenvolvidos que abordam temas como consciência ambiental, coleta seletiva do lixo, plantas medicinais e relação entre o consumismo e o aumento da produção de resíduos sólidos.

O Projeto Escola Verde integra o programa de desenvolvimento socioambiental “Sobral Nossa”, desenvolvido pelo Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

O Prodesol é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), em parceria com a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), Secretaria da Educação e demais secretarias municipais, implementado pela Maestria Comunicação e Eventos. O objetivo principal do programa é promover o desenvolvimento socioambiental do município, por meio de investimentos, primordialmente, em infraestruturas de saneamento ambiental integradas às ações de ampliação de equipamentos sociais e de requalificação de espaços públicos.