Aconteceu, na manhã desta quinta-feira (16/11), a primeira reunião de alinhamento entre diversas secretarias para planejar o desenvolvimento do Sistema de Licenciamento Unificado de Sobral. Estiveram presentes os titulares das secretarias envolvidas e técnicos da pasta.

O encontro teve como pauta os processos a serem levados em consideração para o funcionamento do novo sistema, observando o objetivo principal dele, que é acelerar e facilitar a emissão de licenças urbanísticas, ambientais e sanitárias. Dessa maneira, será possível agilizar o processo de abertura e renovação de licenciamento de uma empresa ou empreendimento no município. A nova ferramenta também dará maior celeridade aos procedimentos internos, otimizando o trabalho técnico e os recursos.

O projeto, que está em fase de planejamento, será desenvolvido pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Coordenadoria de Modernização de Gestão, e envolve as secretarias do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma), da Saúde (SMS), das Finanças (Sefin) e a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA).

Estiveram presentes os secretários municipais Ramom Carvalho (Planejamento e Gestão), Marília Ferreira Lima (Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente), Socorro Oliveira (Finanças) e Letícia Reichel (Saúde); e a superintendente da Agência Municipal do Meio Ambiente, Úrsula Nóbrega.

Também participaram o coordenador da Gestão de Tecnologia e Comunicação da Seplag, Alcides Alcoforado; o coordenador de Modernização da Gestão da Seplag, Lailson Oliveira; a coordenadora de Licenciamento da Seuma, Silvia Sobreira; o gerente de Monitoramento da Seuma, João Victor Holanda; a gerente de Diretrizes Urbanas da Seuma, Lívia Costa; o diretor de Licenciamento e Fiscalização da AMA, Francisco Guedes; a gerente do Cadastro Imobiliário da Sefin, Sciena Sérvia; e o gerente da Vigilância Sanitária, Luís Galdino.