Acompanhado pelo secretário da Infraestrutura (Seinfra), David Bastos, o chefe do gabinete da Prefeitura de Sobral, David Duarte, visitou, na manhã desta quarta-feira (05/01), alguns locais da cidade suscetíveis ao acúmulo de água das chuvas.

A visita começou pelo Parque da Cidade e Rua da Consolação, no bairro Parque Silvana, onde David Duarte conversou com populares e recebeu apoio dos comerciantes. De lá, os secretários seguiram até o bairro Padre Ibiapina.

De acordo com o secretário da Infraestrutura, a Prefeitura já vem trabalhando desde dezembro na limpeza dos corpos hídricos e canais. “Estamos realizando esse trabalho de prevenção e a partir de agora iremos intensificar as ações nos locais onde se identificou acúmulo de água com as chuvas deste mês de janeiro”, reforçou David Bastos.

David Duarte lembrou que apesar dos problemas pontuais, a maior parte da cidade suportou muito bem as primeiras chuvas do ano. “Isso se deve em grande parte ao esforço da gestão do prefeito Ivo Gomes em saneamento e drenagem. Só no bairro José Euclides [Terrenos Novos] a Prefeitura está investindo mais de R$ 30 milhões com recursos do tesouro municipal e do Prodesol”, destacou o chefe do gabinete.

Ainda de acordo com o titular da Seinfra, as ações também contemplam a limpeza das bocas de lobo e a correção da drenagem de águas pluviais, com a substituição de manilhas e desobstrução da passagem da água.