Arquitetos das secretarias da Infraestrutura (Seinfra) e do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma) estiveram reunidos, na terça-feira (30/08), para alinhar as intervenções urbanísticas que serão realizadas na Alameda da Sé, acesso à Margem Esquerda do Rio Acaraú, em reta final de execução.
A arte será desenvolvida por um artista local inspirado nas regionalidades, como o canoeiro, as lavadeiras, os pescadores e as prainhas como elemento de lazer. A ideia é trazer uma arte urbana para compor a obra e o entorno.
“O alinhamento das equipes nesse momento de conclusão da obra torna-se imprescindível para que possamos entregar à população um espaço agradável e convidativo, desconstruindo os elementos regionais citados em um painel de forma a criar uma arte instagramável, juntamente com a escadaria em mosaicos para termos uma área lúdica e atrativa”, ressalta a gerente de Projetos Arquitetônicos, Nadine Siqueira.
O projeto, desenvolvido pela Seinfra em parceria com a Seuma, conta com bancos em pedra portuguesa, iluminação em led, escadaria com mosaicos, corrimão em inox, piso em pedra cariri e grama. O investimento aplicado na obra é de cerca de R$ 200 mil, com recursos do Tesouro Municipal.