Nos dias 19 e 20 de junho de 2024, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) promove o curso “Licenciamento Ambiental para Órgãos Municipais”. O evento, na categoria virtual, ocorre das 08h às 12h e das 13h às 17h, e é direcionado aos servidores das Secretarias e Autarquias Municipais.

O curso, ministrado por técnicos da Semace, tem como objetivo capacitar os participantes sobre o processo de licenciamento ambiental. Esse conhecimento é essencial para a regulação de atividades ambientais poluidoras e para a preservação dos recursos naturais, o que garante uma gestão ambiental mais eficiente.

Entre os participantes do curso estão a Gerente de Meio Ambiente, Ana Paula Fernandes de Lima, e o servidor Luiz Henrique Cruz Macedo, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sobral. A participação desses profissionais destaca a relevância do curso para o desenvolvimento e aprimoramento das práticas ambientais na cidade de Sobral.