Foi realizado, na manhã desta quarta-feira (23/05), com a presença da prefeita em exercício, Christianne Coelho, o seminário intersetorial de planejamento da VIII Semana Municipal do Bebê de Sobral, que será realizada de 16 a 22 de junho, com o tema “Cuidando de Quem Cuida do Futuro”. O evento foi realizado no auditório do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual Vale do Acaraú, sob a coordenação da Vice-Prefeitura.

Instituída pela Lei Municipal nº 1.159/2012, a Semana do Bebê é uma importante estratégia de mobilização social em favor da primeira infância, apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com o objetivo de tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. “"Hoje estivemos reunidos de forma intersetorial e com parceiros externos para elaboração do plano de ação geral e por território. Os indicadores de Saúde, de Educação, de Assistência e outras políticas públicas nos mostram que estamos no rumo certo, mas que temos alguns desafios a superar. Juntos podemos mais", disse Christianne Coelho.

O evento contou com a participação de representantes das secretarias da Educação, incluindo o secretário Herbert Lima; da Saúde; dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social; e da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer.