Os responsáveis pelos setores de Recursos Humanos (RHs) e Coordenadorias Administrativo-Financeiras (Coafis) de toda a Prefeitura de Sobral estiveram reunidos, na terça-feira (21/11), com o secretário do Planejamento e Gestão, Ramom Carvalho, a coordenadora de Gestão Estratégica de Pessoas, Nárgila Loiola, e a coordenadora de Planejamento e Monitoramento, Lisianne Tavares, para alinhar as ações do encerramento do exercício financeiro de 2023.

Na ocasião, Ramom Carvalho destacou a importância do trabalho dos setores Coafis e RHs no envio correto de informações entre demais secretarias para Prefeitura, ressaltando a necessidade de atender aos prazos e verificar sempre os dados a fim de evitar alterações após a data de fechamento da folha. Ramom também conversou sobre questões do orçamento anual e conscientizou sobre a queda de arrecadação que todos os municípios estão sofrendo.

A coordenadora de Planejamento e Monitoramento, Lisianne Tavares, explicou que o momento foi necessário para alinhar informações. "Foram definidos os prazos e procedimentos orçamentários, financeiros e contábeis para o encerramento do exercício financeiro de 2023. Essas orientações são muito importantes para o cumprimento das metas de planejamento e fiscais do município", detalhou.

Na parte da Gestão de Pessoas, Nárgila Loiola, usou seu momento de fala para reforçar que os responsáveis dos RHs buscassem otimizar a utilização dos sistemas. "A eficiência dos processos de Recursos Humanos desempenha um papel fundamental no sucesso de qualquer gestão. Pensando nisso, a nossa reunião de alinhamento teve como objetivo geral aprimorar nossas práticas, especialmente no que diz respeito à folha de pagamento. Dentre os principais obstáculos, destacamos o cuidado que precisamos dedicar aos processos de trabalho e a integração eficiente dos sistemas utilizados, evitando erros, retrabalho e, consequentemente, o atraso no fechamento da folha de pagamento", finalizou.