O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sobral realiza busca ativa de ligações clandestinas de água, popularmente conhecida como “gato”. Esta prática não traz benefício aos usuários. O Saae informa que, no caso da equipe técnica encontrar esse tipo de infração, seja em residência, em comércio ou em indústria, haverá imediatamente a suspensão do fornecimento de água, aplicação de multa e será registrado um boletim de ocorrência policial. Também será aberto processo-crime por furto de água.

Essas ligações clandestinas são práticas criminosas passíveis de penalidade. Infelizmente, muitas pessoas ignoram a lei e cometem irregularidades no consumo, chegando, inclusive, a danificar as tubulações para abastecer-se de forma fraudulenta. O Saae de Sobral preza pelo bem comum. Por esse motivo estamos fazendo esse trabalho de fiscalização”, afirmou Gustavo Weyne, diretor-presidente do Saae de Sobral.

Constatada a irregularidade pela equipe da gerência de serviços de água, o usuário infrator será notificado para apresentação de defesa, podendo, no fim, ser punido com multa de R$ 754,02.

Facebook
YouTube