Por meio da parceria entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sobral e o Departamento Defesa do Consumidor (Decon) de Sobral, foi criado um canal direto que vai facilitar o atendimento ao consumidor, tornando-o mais ágil.
O objetivo da parceria é melhorar a comunicação entre a autarquia municipal e o órgão público, para que os consumidores sejam atendidos de forma rápida. Os problemas que são repetitivos, irão ser discutidos e poderão ser resolvidos administrativamente, sem a necessidade de ingressar com procedimento ou ações judiciais.
"As empresas que mantêm canal direto com o Decon são mais dipostas a conversar com o consumidor. A resolutividade para as questões que são trazidas até o Decon é bem mais alta, ou seja, o consumidor consegue através desse canal, resolver de forma mais rápida e eficiente as demandas que ele traz", afirmou a promotora de Justiça do Decon de Sobral, Juliana Cronemberger.
O diretor administrativo do Saae de Sobral, Erisson Morais, afirma que a autarquia busca melhorar cada vez mais o atendimento ao cliente. A intenção é manter o consumidor satisfeito com os serviços ofertados pelo Saae. “Transparência, cuidado com usuário e respeito à legislação consumerista serão os nortes dessa parceria”, pontuou Erisson.