A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por meio da Coordenadoria da Assistência Social, promoveu, nesta terça-feira (29/05), um encontro entre as equipes de Abordagem Social dos Centros de Referência Especializado (Creas) e do Centro Pop (que atende a população em situação de rua) com a coordenadora de Políticas Sobre Drogas da Secretaria da Saúde, Claudine Aguiar.

O encontro teve como objetivo discutir um alinhamento de ações para atendimento à população em situação de rua e em processo de dependência química. “A nossa expectativa é capacitar os orientadores sociais para lidarem com o público que necessita de acompanhamento, fazendo assim com que o Serviço de Abordagem seja um elo entre as pessoas em situação de rua e as políticas de atendimento de Saúde”, destaca a coordenadora da Assistência Social, Neuverina de Albuquerque.

Desde o início de abril, a Sedhas, através do secretário Júlio Alexandre, está articulando uma parceria com a Coordenadoria de Políticas sobre Drogas (Secretaria da Saúde) para realizar uma formação sobre a redução de danos e atendimento ao público em situação de rua. Pretende ainda elaborar projetos para diminuir os impactos da dependência química. Uma destas ações inclui a articulação entre Prefeitura e Governo do Estado para implantação do programa “Corre pra vida”, no município.

Outras informações sobre o serviço especializado da Abordagem Social, clique AQUI

Facebook
YouTube