Servidoras do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) participaram, nesta quarta-feira (16/10), da programação da V Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) do Hospital Regional Norte, que teve como tema "Sustentabilidade e segurança: fortalecendo pilares para o futuro em defesa da qualidade de vida". Na ocasião, a assistente de operações Chirlene Alves Rodrigues ministrou uma palestra sobre o uso consciente da água. Também houve divulgação da campanha “Água: eu amo, eu cuido”, com a assessora técnica Cleudenice Vasconcelos.

Chirlene Alves Rodrigues, tecnóloga em saneamento ambiental, falou sobre a importância do uso racional da água, recurso natural limitado e essencial à vida, incentivando também o seu reaproveitamento.

Como atividade de divulgação da campanha “Água: eu amo, eu cuido”, a servidora Cleudenice Vasconcelos, também tecnóloga em saneamento ambiental, apresentou um vídeo sobre dicas para evitar o desperdício e fez um relato das principais ações da campanha em Sobral. Houve animação dos personagens Tubo e Tubete.

O evento, que ocorreu no auditório do Hospital Regional, reuniu enfermeiros, técnicos, auxiliares de escritório, auxiliares de serviços gerais, nutricionistas, copeiros, técnicos de transporte e controlistas de acesso.