A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), realizou, entre os dias 23 e 29 de abril, uma série de ações em alusão ao Abril Verde (período de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho). As atividades foram destinadas aos servidores municipais, com palestras, oficinas e ginástica laboral.

O primeiro dia de programação ocorreu no auditório da Prefeitura de Sobral na terça-feira (23/04), com a apresentação da Lei Municipal 1858/2019, que assegura a promoção de ações sobre a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, e palestra sobre o uso correto do Equipamento de Proteção Individual (EPI), ministrada pela equipe técnica do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (CGIRS- RMS).

No dia 25 de abril (quinta-feira), intitulado como “Dia do Movimento”, foi realizada uma aula de ginástica laboral com servidores, com intuito de ensinar exercícios de alongamento para melhoria da capacidade funcional dos participantes e auxilio na prevenção de lesões ocupacionais.

Já os dias 26 e 29 de abril, foram marcados pelas oficinas de Prevenção Contra Incêndios, no Corpo de Bombeiros de Sobral, e de Modelagem de Negócios, na sede da STDE, em parceria com o Sebrae.

“A Semana Abril Verde foi muito importante, pois cumprimos a missão de sensibilizar os nossos servidores para a importância da prevenção contra acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, visando sempre a manutenção de ambientes seguros e organizados, para que todos trabalhem da forma mais saudável possível”, explica o assistente administrativo da STDE, Francisco Junior.

Outras informações: (88) 36954137

Assessoria de Comunicação da STDE