A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), realizou no Centro de Convenções, na última quarta-feira (28/03), a V Reunião do Comitê Municipal do Plano Diretor (CMPD).

Na ocasião, foram apresentados aos conselheiros, para análise, discussão e aprovação, alguns projetos especiais que serão executados na cidade. Ao final, a arquiteta e urbanista Marcely Barreira, coordenadora de Requalificação Urbana da Unidade de Gerenciamento de Projetos Especiais I, da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente, apresentou sua pesquisa de mestrado, cujo tema enfoca o desenvolvimento socioeconômico do sítio histórico de Sobral.

Na oportunidade, foram abordadas a dinâmica e a valorização pertinentes ao sítio histórico da cidade, ambas resultantes de diversas iniciativas e investimentos da gestão pública, por intermédio de parcerias, nos últimos vinte anos de tombamento, o que diferencia a cidade de Sobral dos demais centros históricos do país.