Sobral registrou uma redução de 56,5% dos crimes violentos contra a vida. Enquanto de janeiro a março de 2021, foram registrados 23 homicídios, no primeiro trimestre deste ano, foram registrados 10 homicídios. Os dados foram apresentados nesta quarta-feira (06/04), no encontro mensal do Comitê Deliberativo do Pacto por um Ceará Pacífico no Interior.

A reunião contou com a presença dos representantes das forças de segurança do Estado, do Judiciário, do Ministério Público, do Sistema Socioeducativo, da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e do poder municipal.

O momento também contou com a presença do diretor da Penitenciária Industrial Regional de Sobral, Acelino Nogueira, que comentou sobre a Campanha Livro Aberto, que faz parte das iniciativas para dar aos presos o acesso mais facilitado à leitura e estimular a prática entre eles, quando, inclusive, foi pedido apoio na divulgação da campanha da doação de livros para a unidade.

O juiz da comarca de Sobral, Tiago Dias, esteve presente na reunião e falou sobre as políticas em defesa da mulher. Já o comandante da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) de Sobral, capitão Pessoa, frisou a importância do acompanhamento dos dados de registros dos crimes para saber quais estratégias utilizar para reduzir os índices de criminalidade.

A secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite, ressaltou a importância de integrar as forças de segurança para alcançar bons resultados. “Acredito que esses encontros também nos fortalecem em nossa atuação, notadamente os que estão na ponta. Estamos caminhando e intensificando ações com todas as demais forças de segurança para que alcancemos progressivamente os melhores resultados", finalizou.

Facebook
YouTube