A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por meio da Unidade de Gerenciamento de Projetos de Regularização Fundiária (UGPRFUR), entregou, na sede da Caixa Econômica Federal, em Fortaleza, os documentos de 434 famílias Residencial Novo Recanto, com o objetivo de regularizar a posse dos imóveis.

No início de fevereiro deste ano, o prefeito Ivo Gomes e o secretário Júlio César Alexandre entregaram o documento de propriedade dos imóveis para os moradores. O trabalho foi feito em tempo recorde pela equipe da UGPRFUR, com apoio das equipes da Coordenadoria de Habitação e da Casa do Cidadão.

“O processo de regularização fundiária do Novo Recanto foi concluído. Estamos trabalhando agora para regularizar a situação dos moradores do Residencial Padre José Linhares, no bairro Dom José, que receberão o papel da casa no fim de julho”, informou o coordenador da UGPRFUR, Antônio Aragão Pontes.

A UGPRFUR foi criada através do Decreto Municipal Nº 1892, de 14 de junho de 2017, com o objetivo de propor diretrizes, acompanhar e avaliar a implantação das ações de regularização fundiária urbana e rural do município de Sobral. Até 2020, diversos bairros deverão ser beneficiados.